Regulamento

Regulamento

6.º Passeio BTT   Os Dez Mais
Alpendurada, Várzea e Torrão


Organização
1. A organização deste passeio encontra-se integrada por membros e sócios de OsDezMais - Associação de cicloturismo de Alpendurada, entre outros bem feitores.

2. Este evento não tem cariz competitivo, trata-se apenas de um passeio. Está previsto o registo dos tempos de chegada apenas para informação individual dos tempos de cada um, não podendo a organização ser responsabilizada por qualquer falha nos registos destes mesmos tempos.
Apenas serão atribuídas lembranças como forma de agradecimento pela participação.

3. A concentração será no junto da SEDE OsDezMais perto do largo da feira em Alpendurada e Matos, local onde funcionará toda a logística associada ao evento, nomeadamente secretariado, partida e chegada, balneários e almoço.


Participantes
1. Podem participar pessoas de ambos os sexos com idade igual ou superior a 14 anos

2. Os menores de 18 anos estão limitados a percorrer apenas percurso de 25Km

3. É obrigatório o uso de capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso.

4. A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente Regulamento.

5. Os participantes devem respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.

6. Os participantes devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.


Inscrições/informações
1. Todos os participantes devem ler o Regulamento antes de preencher a ficha de inscrição. A mesma encontra-se disponível em www.osdezmais.pt

2. A data limite para aceitação das inscrições será até às 8:30h do dia 27 de Abril de 2014, dia da realização do passeio, salvo se o limite de participantes for ultrapassado.

3. No valor da inscrição está incluído: Reforço, seguro, banhos, lavagem de bikes e oferta de brindes
  

4. Aos participantes menores de idade ( ≤18 anos) é exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregado de educação, de forma a autorizar a sua participação.
Faça  aqui  download do termo de responsabilidade.
 

5. As inscrições por participante têm o valor de:
- BTTista – 10 euros
- Caminhante – 2,5€
- Almoço para BTTistas, caminhantes e acompanhantes – 5€

5. As inscrições podem ser feitas:
- On-line www.osdezmais.pt
- E-mail para eventos@osdezmais.pt
- Presencialmente na SEDE da Associação todas as sextas entre as 21h e as 23h

Caso se trate de participantes menores de idade ( ≤18 anos), como na inscrição é exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregados de educação, devem, caso pretendam efetuar a inscrição via e-mail, efectuar o download da mesma, preencher, assinar e enviar.

6. As inscrições só serão válidas após e entrega da ficha de inscrição e respetivo pagamento por transferência bancária para o NIB: 0033 0000 00255015814 05 (envio obrigatório de comprovativo; A inscrição só será válida após a receção do comprovativo de pagamento devidamente identificado).
           
7. Os participantes que faltem ao passeio, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.

8. Será atribuído prémio á equipa com maior nº de participantes, tem que ser equipa, clube ou associação conhecida. Na inscrição tem de estar bem identificado o nome da equipa. Caso faça menção a mais que uma equipa será ignorada.


Percursos
1. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais, públicos e estradas municipais deste concelho, estando o percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes do Passeio devem respeitar as regras de trânsito do código da estrada.

2. O passeio será composto por 2 percursos:
O 1.º com aproximadamente 25 Km, de dificuldade Média. O percurso será marcado com placas e fitas sinalizadoras.
O 2.º com aproximadamente 40 Km, de dificuldade Média/Alta. O percurso será marcado com placas e fitas sinalizadoras.
3. A meio de cada um dos percursos existirá um abastecimento.
4. Estarão disponíveis viaturas de apoio como forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os participantes.


Segurança
1. Serão disponibilizados os números de contatos de telemóvel (S.O.S) dos elementos da organização, indicados no dorsal.
2. Em determinados pontos do percurso, estarão elementos da organização identificados, com o objetivo de retificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso e socorrerem algum eventual acidentado.
3.A prova terá o apoio de um veículo todo-o-terreno, que reagirá rapidamente a qualquer situação de acidente.
4. Estará presente equipa de assistência médica e primeiros socorros.


Programa
Dia 26 de Abril (Sábado)
17h00 às 23h00 – Abertura do Secretariado na SEDE OsDezMais

Dia 27 de Outubro (Domingo)
7h30 – Concentração
            Abertura do secretariado
9h00 – Início do Passeio
13h00 – Almoço;
15h00 – Atribuição de lembranças diversas, como por exemplo à equipa mais numerosa (entenda-se por equipa todos os grupos que possuam pelo menos já um equipamento oficial devendo estes estarem com ele vestido durante o evento)



Dúvidas e omissões
1 - Os casos omissos e as dúvidas existentes neste Regulamento serão resolvido(a)s pela organização.



Para qualquer dúvida ou informação adicional use o email  eventos@osdezmais.pt




Votos de um Bom Passeio! 

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