Regulamento
6.º
Passeio BTT Os Dez Mais
Alpendurada, Várzea e Torrão
Organização
2. Este evento não tem
cariz competitivo, trata-se apenas de um passeio. Está previsto o registo dos
tempos de chegada apenas para informação individual dos tempos de cada um, não
podendo a organização ser responsabilizada por qualquer falha nos registos
destes mesmos tempos.
Apenas serão atribuídas lembranças como forma de agradecimento
pela participação.
Participantes
1. Podem
participar pessoas de ambos os sexos com idade igual ou superior a 14 anos
2. Os menores de 18 anos
estão limitados a percorrer apenas percurso de 25Km
3. É obrigatório o uso de capacete, devidamente
colocado, durante todo o percurso.
5. Os participantes devem
respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.
6. Os participantes devem
respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar
provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.
Inscrições/informações
1. Todos os participantes
devem ler o Regulamento antes de preencher a ficha de inscrição. A mesma
encontra-se disponível em www.osdezmais.pt
3. No valor
da inscrição está incluído: Reforço, seguro, banhos, lavagem de bikes e oferta de
brindes
4. Aos participantes menores de idade ( ≤18 anos)
é exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregado de
educação, de forma a autorizar a sua participação.
Faça aqui download do termo de responsabilidade.
Faça aqui download do termo de responsabilidade.
5. As inscrições por participante têm o
valor de:
- BTTista – 10 euros
- Caminhante – 2,5€
- Almoço para BTTistas, caminhantes e
acompanhantes – 5€
5. As inscrições podem ser feitas:
- On-line www.osdezmais.pt
- E-mail para eventos@osdezmais.pt
- Presencialmente na SEDE da Associação todas
as sextas entre as 21h e as 23h
Caso se
trate de participantes menores de idade ( ≤18 anos), como na inscrição é
exigida a assinatura do termo de responsabilidade aos pais ou encarregados de
educação, devem, caso pretendam efetuar a inscrição via e-mail, efectuar o
download da mesma, preencher, assinar e enviar.
6. As inscrições só serão válidas após e
entrega da ficha de inscrição e respetivo pagamento por transferência bancária
para o NIB: 0033
0000 00255015814 05 (envio obrigatório de comprovativo; A
inscrição só será válida após a receção do comprovativo de pagamento
devidamente identificado).
7. Os participantes que faltem ao passeio, não
poderão exigir a devolução do valor da inscrição.
8. Será atribuído prémio á equipa com maior nº de participantes, tem que ser equipa, clube ou associação conhecida. Na inscrição tem de estar bem identificado o nome da equipa. Caso faça menção a mais que uma equipa será ignorada.
8. Será atribuído prémio á equipa com maior nº de participantes, tem que ser equipa, clube ou associação conhecida. Na inscrição tem de estar bem identificado o nome da equipa. Caso faça menção a mais que uma equipa será ignorada.
Percursos
1. O
percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais, públicos e estradas municipais
deste concelho, estando o percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos,
pelo que todos os participantes do Passeio devem respeitar as regras de
trânsito do código da estrada.
2. O passeio será composto por 2 percursos:
O 1.º com aproximadamente 25
Km, de dificuldade Média. O percurso será marcado com
placas e fitas sinalizadoras.
O 2.º com aproximadamente 40
Km, de dificuldade Média/Alta. O percurso será marcado
com placas e fitas sinalizadoras.
3. A meio de cada um dos percursos existirá um
abastecimento.
4. Estarão disponíveis viaturas de apoio como
forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os
participantes.
Segurança
1. Serão disponibilizados os números de
contatos de telemóvel (S.O.S) dos elementos da organização, indicados no dorsal.
2. Em determinados pontos do percurso,
estarão elementos da organização identificados, com o objetivo de
retificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso e
socorrerem algum eventual acidentado.
3.A prova terá o apoio de um veículo
todo-o-terreno, que reagirá rapidamente a qualquer situação de acidente.
4. Estará presente equipa de assistência
médica e primeiros socorros.
Programa
Dia 26 de Abril (Sábado)
17h00 às 23h00 – Abertura do Secretariado na SEDE OsDezMais
Dia 27 de Outubro (Domingo)
7h30 – Concentração
Abertura do secretariado
9h00 – Início do Passeio
13h00 – Almoço;
15h00 – Atribuição
de lembranças diversas, como por exemplo à equipa mais numerosa (entenda-se por
equipa todos os grupos que possuam pelo menos já um equipamento oficial devendo
estes estarem com ele vestido durante o evento)
Dúvidas e
omissões
1 - Os casos omissos e as dúvidas existentes
neste Regulamento serão resolvido(a)s pela organização.
Para qualquer dúvida ou informação adicional use o email eventos@osdezmais.pt
Votos de um Bom Passeio!
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